23 abril 2006

karlstad by nite*

primeiro há a pré-festa.

(esta é a minha cozinha!)

o grito de guerra nas pré-festas é: BEBE!
qualquer coisa serve, até cidra de cacto, desde que seja barata e ajude a aguentar as horas que se seguem de desértica agonia - comprar qualquer coisa na discoteca é impensável e a música, garanto!, deveria estar listada nas 50 mais eficazes torturas de sempre!


depois vai-se a penantes até à festa, que o tempo já dá para isso e os autocarros são poucos e tendem a despachar-se durante a noite e a chegar antes da hora (grrrrrrrrrr........).



a seguir vem a festa. de preferência antes das dez (22h?! sim... mas atenção: fecha tudo às 2 da madrugada), para não se pagar entrada - embora da taxa de bengaleiro ninguém se safe. chulos.


. à quinta-feira: arena


e antes das dez a cerveja é ao preço da chuva - da chuva portuguesa, entenda-se, aquela que não abunda. 20 coroas! que dá uns dois euros e qualquer coisa.



. à sexta-feira: nada. não sei porquê, sexta não é dia de sair por estes lados. pelo menos aqui por rosenborg.


. ao sábado: nöjesfabriken


onde os fumantes até têm direito a uma sala todinha só para eles!



independentemente do sítio, as caras são as mesmas e a música também - o que não é nem de longe uma vantagem. na terra dos hives e dos cardigans, a música nos clubs é pior que na megafm (e em arena até temos direito a intervenções assustadores do dj de serviço. é caso para dizer: credo!). pelo menos em karlstad é assim... (suspiro)

de qualquer forma, uma pessoa esforça-se e faz o máximo por aproveitar. tem de ser, né? :o)


depois da festa ainda há a pós-festa. mas eu nunca fui. é mesmo verdade, estou velha.


(já me disseram que há por aí uns sítios mais fixes, concertos em apartamentos e festas com música que não inclui balancear de ancas e refrões em espanhol, mas para isso é preciso conhecer os suecos certos - e isto de conhecer os suecos é uma coisa muito complicada!)


* esta nite começa por volta das 19h, e até às 21h é mais lusco-fusco do que outra coisa (afinal eles tinham razão!). pelo que percebi, daqui a uns tempos estes cinco/sete minutos, que já duram agora umas duas horas, vão transformar-se na noite inteira! os moços até talvez tivessem razão... o lusco-fusco pode vir a ser a next big thing na suécia!

Sem comentários: