10 maio 2006

os suecos são como as lagartixas

aparece um raiozito de sol e salta tudo para a rua. acho muito bem.

(a vermelho estão as pessoas. está quase toda a gente de fato-de-banho, e
muitas meninas a fazer topless - peço desculpa aos meninos, mas o
telemóvel não deixa mostrar os pormenores. limitações tecnológicas.)

na semana passada houve o primeiro churrasco em rosenborg. e amanhã há outro. eu vou!


(neste também estou, sim! não vêm ali o belo hambúrguer em pão-de-forma?)

aquelas fotos em que parece que só há relva foram tentativas frustradas de captar a verdadeira essência dum jogo tradicional sueco - não é hóquei no gelo, embora a má pontaria também seja capaz de fazer saltar um dente a alguém. chama-se kubb (carreguem ali atrás se quiserem saber mais).

3 comentários:

Folha de Chá disse...

No outro dia, estivemos a jogar esse jogo, aqui mesmo, no Porto. :) O meu cunhado viveu uns anos nesse país e, de regresso, trouxe algumas tradições com ele. :) Aprendi as regras nesse dia e gostei bastante. Pena que tenha perdido. Má pontaria. ;)

DRei disse...

Eu tb já joguei : ) hehe...
E que lembrancas dos churrascos e bons tempos passados na Suécia...
Bjinhos

purpurina disse...

é giro, não é? :o)

e acho que a má pontaria pode ser uma vantagem, dá para largar mais umas gargalhadas.
(diz ela sem qualquer razão especial. assobio...)

estou a pensar em levar um conjunto destes para casa como recordação.