13 junho 2006

örebro

no sábado fui passear até örebro. é uma cidade maior que karlstad e parece mais pequena. mas tem uma portuguesa a morar lá.

foi muito bom falar português durante um dia inteiro :o) pode parecer estranho, mas faz tanta falta! fogem-me as palavras com o tempo e parece que cheguei a um país estranho quando tento falar português novamente.

esta portuguesa, ana paula, tem andado a saltitar de país em país e por cá encontrou qualquer coisa que a fez ficar. diz que o verão da escandinávia é o melhor verão do mundo, que a escuridão do inverno só se aguenta se não se desperdiçar nenhum raio de sol durante os dias de calor, e gosta tanto disto por cá que me picou o orgulho e fiquei cheia de vontade de dizer mal dos suecos - ainda mais do que o normal. hehe!


durante o dia todo andámos muito. passeámos pela cidade, espreitámos todas as barraquinhas da feira medieval, comemos pão com mel e cardamomo feito numa chapa quente, fomos até uma zona cheia de patos, gansos e vacas - que ela me disse que tinha sido criada há uns anos de propósito para chamar as aves (parece que as vacas estão lá para equilibrar o ecossistema).

o ponto alto do dia foi o jantar. sardinhas assadas! faz-me tanta falta comer peixe. já vos disse que por cá é só salmão e douradinhos? :o( uma miséria.

foi um dia muito bom.

Sem comentários: