02 novembro 2006

iogas

aqui há uns tempos decidi que tinha de me mexer um bocado. costuma acontecer de vez em quando, e aqui é pior porque é tudo magricela - com umas barrigas de cerveja a mais...
saí então à caça de exercício. como é tudo muito caro, as hipóteses não são muitas: associação de estudantes ou parecido e pronto.

de tudo o que eles têm a única coisa que combina com os meus tornozelos fraquitos é o ioga. ainda hesitei, afinal a minha primeira experiência com isto foi tão má que saí de lá ao fim de cinco minutos a dizer cobras&lagartos (admito que o sítio não era o melhor. meio de agosto, um calor que não se podia dentro duma tenda com mais 300 pessoas e um senhor assim a dar para o irritante a dizer para fecharmos os olhos e assumirmos a posição raicoparta - oiça lá, se isto é suposto ser iniciação como é que eu vou saber que raio de posição é essa?! - e concentrarmos toda a energia nas palmas das mãos. saí de lá com as mãos a arder e uma enorme vontade de dar um estalo na primeira pessoa que se cruzasse comigo). onde é que eu ia?

ah! decidi experimentar na mesma. dois desafios: a aula é em sueco e de ioga avançado - pelo menos foi o que me disseram, mas afinal só ainda houve outro bloco de 6 aulas.

a primeira vez foi hoje.

nem foi muito mau. a mulher explica, eu vejo como os outros fazem e, como sou desengonçada (perguntem a quem me conhece...), dois segundos e lá vem ela sussurrar-me indicações em inglês. ao fim do terceiro estica as costas (que implica um esticanço de rabo), decidi desistir de puxar as calças para cima. acho que, depois de me terem obrigado a tirar as meias, ninguém mais se preocupou se eu tinha metade do rabo de fora ou não- para quem está achar que era por causa do cheiro: não era! mas as minhas pernas estavam branquinhas e estaladas da pele seca, com uns pêlos espantados de se verem nus... (a imagem não melhorou, pois não? tenho de parar de dizer tudo o que me vem à cabeça)

bom, nem correu muito mal. vamos ver para a semana.
acho é que dei cabo dum joelho a fazer isto aqui de cima. que tristeza.

3 comentários:

DRei disse...

hihihihi A descricão está 5 estrelas. Daqui a umas aulas já estás mestra ; )

C. disse...

olaaaaaa

que bem!!!!! Eu vou comecar as minhas em espanhol mes que vem!
Acerca de cheiros... lembraste-me do senhor esquisito que frequentava as aulas do ioga do tecnico e fazia puns muito pomposos assim naquelas posicoes de rabinho p o ar! ahahahahaha

beeeeeeeeem

e vais ver que depois de umas aulas ja n vais estragar essas articulacoes nunca mais!

***
:O)

purpurina disse...

eu depois logo aviso as meninas se realmente essa coisa de virar mestra e não me doerem as articulações nunca mais realmente acontecer passadas umas aulitas (embora tenha sérias dúvidas...).

beijinhos :o)