04 dezembro 2006

já é natal no meu quarto

agora, para além dos mil artigos e cinquenta livros espalhados por todo o lado, tenho agulhas e lãs e feltro e contas e fios e tretas - vou deixar um bilhetinho na caixa de sugestões da panduro para abrirem uma lojita em lisboa... - e ainda este pai natal a acompanhar-me:

é assustador, não é? assim só um bocadinho. hehe.

anda praí toda a gente a escrever que a época natalícia agora é só consumismo, e que o expresso pesa mais, e que se deve trucidar o pai natal com uma metralhadora ou bazuca ou lá-o-que-se-quiser, e devolver o natal às criancinhas, e tal.

eu gosto. gosto de escolher coisas bonitas e coisas inúteis e coisas engraçadas. de surpreender um sorriso quando a oferta é inesperada. de ouvir gargalhadas a rasgar papéis de embrulho. gosto do borbulhar nervoso cá dentro ai, será que vai gostar? e ter a certeza que sim (não há outra hipótese. gosta e pronto. entendido?), mesmo que a dúvida não passe. gosto das luzes (da maior árvore de natal da europa na praça do comércio com aqueles laços pirosos a piscar, NÃO). e do cansaço depois duma corrida irritada pelas lojas à procura duma porcaria qualquer que nem sequer tem importância.
gosto de espalhar os presentes todos que tenho para oferecer no chão e pegar num de cada vez e embrulhá-lo com (o meu) jeito, imaginando o momento em que a fita que naquele momento se enrola nos meus dedos e não larga e não sai bem e ai, que chatice! é cortada/arrancada/partida em mil pedaços e o papel é rasgado e há um sorriso que se abre ao ver o que lá está dentro.

gosto.

4 comentários:

headache disse...

O Expresso da semana que vem vai precisar de uma empilhadora, aposto eu! ;)

DRei disse...

Eu também gosto "deste" Natal. Mas o meu jeito para las, agulhas e afins não é muito famoso... Mas nada como uma tarde de chuva a ouvir cânticos de Natal e escrever (de preferência depois de os fazer) postais de Natal para os amigos a pensar em cada um com carinho especial : ) Bons trabalhos manuais e bons embrulhos : )

Unknown disse...

Oi
Ainda estas naquele estado, que eu nem sei como apelidar, parecido com aquela senhora tricotadeira?
Tu nao deves andar bem nao...E sorris muito nas fotos e fazes coisas tontas...sim senhor! A miuda esta mudada :)
Estou com saudades do anuncio de natal da "minha agenda"...e do coro de santo amaro de oeiras e do natal dos hospitais. Isso sim e o natal! agora tricot e postais e embrulhos...

purpurina disse...

beijinhos para a menina e para os meninos.

(ó moço, estás a chamar-me carrancuda?!)