19 janeiro 2009

isto não interessa a ninguém, mas lembro-me de me sentar ao pé do joão aguardela durante um sarau de ginástica há mil anos atrás enquanto calçava as sapatilhas e o meu coração batia um nadinha mais forte. uma emoção feita de adolescência e de cabelos compridos a gritar rebeldia e da aura de estrelas que afinal bebem bicas no bar da associação desportiva do bairro como as pessoas normais.

e agora, porque se morre em todo o lado e a todas as horas e as coincidências são umas putas insensíveis, o que descobri foi que uma canção que me andou a perseguir durante muito tempo é afinal parte do extinto projecto megafone. esta aqui abaixo.



que me desculpem se ofendo, mas do que me vou lembrar sempre é do coração acelerado e de ter querido ser crescida o suficiente para beber uma bica com o meu vizinho.

5 comentários:

Ricardo António Alves disse...

Ele era daqui, não era?

purpurina disse...

bairro conde monte real, tanto quanto sei - pegadinho ao aeródromo. como o carlos paião, aliás.

Ricardo António Alves disse...

Obrigado, Purpurina.

o (grande) autor disse...

bem me lembro de ir na camioneta para a praia da mata, uns 8 ou 9 anos no bucho, com o resto dos colegas da minha classe, tudo a cantar "esta vida de marinheiro, está a dar cabo de mim, ro po ro po ro po ro po ro po ro po rooo..."

e da xana, com o seu acordeão, claro.

Unknown disse...

Bem...nao fazia ideia...A Ana gostava muito. Um beijinho grande e obrigado pelos la las. A musica de fundo ja desapareceu. De quem era?