23 setembro 2009

desabafo

anda tudo num corrupio a falar do próximo domingo e do telejornal que acabou e do primeiro que é assim e que é assado e nem à porrada se entende e das escutas e da miséria de presidente que temos e mais isto e mais aquilo, e de repente há umas almas iluminadas que vêm dizer que o ps ganha, mas pouco, e o be sobe e o pcp sobe menos e o psd coitadinho nem dá que falar e o portas que esbracejaesbraceja e nada (também o que é que ele queria? mais um tempinho com a fotocopiadora? depois dos cartazes que pregou acerca do rendimento mínimo e da polícia e sei-lá-que-mais, aquilo só mesmo com um foguete atado às pernas e fogo nele). mas esta gente não tem mais que fazer? eu ando para aqui exilada, tanto que nem votar me deixam, e nada disto é novo. as intriguices que enjoo, e o eterno jogo da politiquice que no fim não altera nada, e o cansaço disto tudo - estou quase como a outra, a coitada que foi escolhida para fogo de vista e fingir que se luta sem lutar: seis meses de descanso à democracia e eu punha mão neles.*

*ahaha!, olha para mim a achar que sei...

Sem comentários: