16 novembro 2011

histórias de crianças

uns colegas daqui do departamento contaram-me estas histórias bonitas que se passaram com os filhos e não me quero esquecer delas:

a meio de uma viagem de carro, a filha de 7 anos vira-se para o pai e diz-lhe:   
-olha, pai! estás a ver aquele cruzamento ali ao fundo? é o futuro.


enquanto a curiosidade das crianças não esmorece, explicar coisas complicadas é mais fácil. como a gravidade a miúdos de 3 ou 4 anos: 
 - caiu-te o gelado ao chão? é a gravidade, filho. sabes, tudo no mundo está sempre a cair.
 - não é nada! os balões sobem.

2 comentários:

Rita Maria disse...

Vinha dizer obrigada pelo link, mas depois vi que ainda não tinha agradecido estas histórias - a primeira é maravilhosa!

purpurina disse...

também é a minha preferida :)

(e fiquei tão contente quando finalmente arranjei qualquer coisa bonita que me apeteceu partilhar - só me tenho lembrado de desgraças)