04 outubro 2006

suecos, radiadores e teses

tenho dois suecos na casa-de-banho. vieram arranjar o radiador. é sempre bom ter a casa-de-banho quentinha quando estão -20ºC lá fora e se tem de tirar a roupa. para além de que é excelente como sol substituto quando nos esquecemos que tínhamos a lavandaria marcada e começamos tarde, já sem tempo para usar o secador. há dias em que as coisas correm menos bem.

decidi que tenho de ter um ar ocupado. não quero que pensem que passo os dias sem fazer nada. a beber café e a descansar os olhos nas páginas dos livros que trouxe para os verdadeiros momentos de nãofazernada (trouxe 6. sobram 2 e meio...). por isso vim escrever para aqui. bom truque, ãh? posso sempre fingir que estou embrenhadíssima na escrita da tese* - que era realmente o que devia estar a fazer.

e até fiz. um bocadinho. de manhã.

é esgotante. ponho o abstract antes ou depois da table of contents? faço capítulos independentes ou tudo junto? e como divido afinal? começo por que parte? a descrição dos métodos vai no corpo principal ou em anexo? e aquila da separação de fases? eu não sei nada acerca de separação de fases! no fundo isto até nem interessa. vou acabar por mudar no fim, de qualquer forma. ainda falta tanto para o fim... e tão pouco. bah!

acho que vou pegar nos papelitos das minhas notas e rever tudo mais uma vez. pode ser que, com um radiador novo na casa-de-banho, a minha mente se ilumine. não há nenhuma relação lógica entre as duas coisas, mas não é suposto um milagre seguir a lógica.

*agora escrevo tese em vez de relatório. dá um ar mais pomposo à coisa e bolonha legitimou-o.

Sem comentários: