19 outubro 2007

bloguecoisa

sempre que escrevo alguma coisa gasto milhares de papéis e canetas e lápis e borrachas. escrevo e risco. escrevo e apago. escrevo e volto a riscar e a apagar e a escrever. no limite desisto de alterar, mais por cansaço de riscar/apagar/escrever do que por me sentir satisfeita.

por aqui acaba por ser igual, mesmo sem papelcanetalápisborracha. escrevo e publico e edito. publico e apago. escrevo e publico e edito e apago e escrevo outra vez até que, por fim, chega o cansaço e páro. fica como estiver. publicado ou não. uma luta contínua entre a vontade de dizer e a vontade de dizer bem cujos destroços me enchem o painel de mensagens.

lembrei-me agora dessa gente que usa rss feeds e coisas que tais como eu. será que as mil versões dum texto aparecem por lá? ou só a primeira? ou só a última? ou uma qualquer que desgraçadamente foi apanhada desprevenida num instante milagre deste mundo bloguecoiso?

divirto-me a pensar na fiada de mensagens iguais, com uma vírgula a mais ou a menos, frase chegada à direita ou chegada à esquerda, palavra no início ou no fim, sentido completo/incompleto/absurdo/destruído, desenrolando-se insistentemente numa qualquer lista de mensagens. tenho vontade de adicionar o meu url a uma destas coisas só para ver como fica...

mas é tão melhor imaginar.

5 comentários:

NoKas disse...

Acho que é sempre a bersão actualizada online! :p Tb te leio pelos feeds.

Unknown disse...

Nao acredito em nada dessas m***as dos signos e etc...mas la que ha coisas engracadas, la isso ha. Nao sei se e so o simples facto de termos coisas parecidas e nada relacionado com as datas de nascimento e signos...mas que raio, sao demasiados caranguejos que conheco e que noto semelhancas! Entao esta do escrever, apagar, reler, modificar, ver se esta bem outra vez, ver se ha gralhas de portugues, ver se nao dei nenhuma calinada que normalmente e sem querer mas quem le nao sabe se e sem querer e passa a nao reparar no lindo texto que escrevo e apenas fixa os olhos na gralha ortografica...e mesmo tipico do pessoal que anda de lado. Uns complicadinhos!, resumindo e concluindo. Isto tudo para dizer que adoro ser complicadinho, stressar por tudo e por nada, estar nas nuvens num segundo e no outro estar de trombas, ser preguicoso e trabalhador e estar com atencao a forma como as pessoas escrevem e andar a caca (ca�a desculpa que isto de nao por acentos e essas coisas e traicoeiro) de gralhas nos textos e ver se as pessoas escrevem bem ou nao...
Estes delirios devem estar relacionados com o facto de estar sob o efeito de uma droga e no laboratorio...descansa que a droga e so um anti histaminico.
Beijinhos
Bom fim de semana.
Os teus caracois ja estao congelados? Aqui e Verao!!!!

9-9 disse...

a partir do momento em que um post é publicado, é possivel que passe para os rss feeds. mesmo que depois seja modificado ou apagado. uso o google reader e vejo bastantes posts aparecerem em várias versões.

ana salomé disse...

mas é tão melhor imaginar :))

bj*

purpurina disse...

munházinho, só mesmo pedrado é que acredito que consigas ponderar uma explicação astrológica para a obsessão-compulsão de apagar e voltar a escrever... vê lá se passas a sair a horas do lab, que esses fumos coloridos que andas a respirar aí pela cave não fazem bem à saúde - isso é só químicos, pá!

agradeço as explicações da menina e do menino (gostei da visita, hugo; obrigada).

à ana salomé pisco o olho *