06 outubro 2008

contratos selados com amor

«o que mais me diverte nestas e noutras ‘opiniões’ sobre este assunto é o facto de, para combater esse terrível mal que é o casamento entre pessoas do mesmo sexo, estas almas anunciarem todas os apocalipses possíveis e imaginários, com um único e estrito cuidado: ignorar que quer o casamento quer a adopção existem há anos em vários países, e nada do que prenunciam (incluindo uma intervenção divina do género sodoma e gomorra) sucedeu. na ‘liberal inglaterra’, por exemplo, (...) existe adopção por casais do mesmo sexo. como em outros 6 países da europa (além do canadá, vários estados dos eua, e áfrica do sul).»
    
           
e também vale a pena espreitar o artigo do dn, donde a segunda parte do post que indiquei acima foi retirada. 

3 comentários:

Unknown disse...

Ja evolui na minha forma de pensar e acho que devem ter direito a adopcao qualquer casal com estabilidade para criar uma crianca. Homo ou Hetero, tanto faz. So assim se podera evoluir como sociedade.
Casamentos continuo a defender a mesma linha de pensamento: o equilibrio e estabilidade das pessoas que se casam e fundamental.
O grande problema e que "as bichas" acabam por dificultar todo o processo de aceitacao dos homossexuais na nossa sociedade. A imagem que paira na mente das pessoas e que os homossexuais sao todos homens, espalhafatosos, gostam de chocar os outros e andam sempre aos berros e com tiques de mulher. E preciso e uma campanha de marketing. Nao ha ninguem que se assuma como homossexual em Portugal! Isso sim e ser MARICAS. :) Quem vemos nas manifestacoes sao as DragQueens e Transsexuais: pessoas que nao tem nada a perder. Isso tem que mudar.

purpurina disse...

olá, moço

é verdade que muita gente pensa apenas em paradas gay e transformismo (ou travestismo; que são coisas diferentes de transsexualidade) quando se fala em homossexuais e na luta pelos seus direitos. para além de ser uma das maneiras de chamar a atenção para questões importantes duma parte da sociedade que é geralmente empurrada para cantos escuros (maneira eficaz como chamada de atenção, mas talvez contraproducente até certa medida), a verdade é que gente espalhafatosa há em todo lado - independentemente da orientação sexual - e continuará a haver. não é coisa que se possa ou queira erradicar.

o que o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoptar vêm acrescentar, para além de acabarem com a vergonha da discriminação sancionada por lei, é exactamente a possibilidade de acabar com essa ideia dos homossexuais serem todos homens depravados e promíscuos que comem criancinhas ao pequeno-almoço, dando a possibilidade à sociedade em geral de ver aparecer em público famílias estáveis, que já existem, em que o núcleo principal são duas pessoas do mesmo sexo. e dando igualmente oportunidade de assumir a quem, sendo homossexual, não se identifica com a imagem estereotipada de gays e lésbicas que até agora tem enchido a cabeça de grande parte da restante população.

talvez mais importante do que a estrita igualdade de direitos, é o que esta alteração contribui(ria) para acabar com a ideia que muitos têm que os homossexuais não são pessoas normais - em especial com as alarvidades de serem todos promíscuos e incapazes duma relação séria; e pessoas com defeito que não conseguem educar uma criança já que ou a contaminarão ou se aproveitarão dela.

se eu fosse uma pessoa violenta e soubesse carregar as espingardas do meu pai, era capaz de ir até à assembleia pedir umas explicaçõezinhas a quem de direito relativamente à parvoíce da disciplina de voto nesta questão no partido que (surpresa!) detém maioria absoluta. por muito que esta polémica sirva para lançar a confusão e distrair o país de outras questões, continua a ser muito importante e a paciência já é pouca para tanta falta de respeito.

até para a semana :)
beijinho

Unknown disse...

Pois e...
CDS contra
PS contra
PSD como quiserem (claro, ja nao faz diferenca e ate dao ar de partido "porreiro")
Bloco Proposta e casamento e adopcao
Isto e uma tristeza. Nao gostam de falar em atrasos mas havemos de estar sempre 15 anos fora de tempo.
Vamos sair 4a a noite? Ja combinei com a Petro!