22 novembro 2010

o que faço pelo planeta por preguiça (iii)

aqui traz-se o almoço de casa, numa matlåda*. há frigoríficos e paredes decoradas a microondas espalhadas pela universidade para os alunos e uns recantos ou salas de almoço mais especiais reservadas para os desgraçados que por cá trabalham. uma por faculdade ou departamento, depende dos caprichos do arquitecto. onde eu estou, o frigorífico ainda é a uns bons 10 m do meu gabinete e para o lado contrário da sala de almoço. geralmente não estou para ir até lá de propósito guardar o meu taparuere só para ter de o ir buscar de novo passadas 3 ou 4 horas. (por acaso a máquina do café está praticamente em cima do frigorífico e não tenho problemas nenhuns em ir até lá...). bom, isto tudo para avisar que qualquer dia me dá uma coisinha no estômago porque não guardo a comida no frigorífico durante a manhã. o que acaba por ser uma poupança energética porque não gasto nada a refrigerar a coisa e mais tarde, quando a quiser aquecer, também gasto menos energia. ah, nada rebuscado, isto...

*caixa da comida/lancheira

Sem comentários: