09 outubro 2006

13ºC e um céu azulazulazul

abri a janela para deixar entrar o dia no quarto. está um dia lindo! mas esbarra com a fronteira do fora/dentro e não entra. é pena. gostava de ter o sol como convidado. dava-lhe chá e bolachinhas e deixava-o sentar-se na cadeira grande.

quem perde é ele.


(houve uma abelha - abelhona! - que resolveu aceitar o convite. ingrata como sou mostrei-lhe o caminho para a rua com o meu livro de fotovoltaicos. há gente a quem não se consegue agradar nunca, hehe...)

4 comentários:

Unknown disse...

Oi
Em relacao a tese, devias escrever a parte experimental toda primeiro. E o mais secante mas e o que tem ser escrito antes que te comeces a esquecer de coisas e pormenores.
Nao e um anexo, mas vem sempre na parte final dos capitulos.
Se decidires fazer capitulos podes organizar a coisa do seguinte modo:

Abstract
Keywords
Acknowledgements
General Index
Table Index
Figure Index
Scheme Index
Symbols and Abbreviations
Chapter 1 - General Introduction
Chapter 2 - lalaal (Basta uma introducaozinha de 1 pagina)
Chapter 3 - introducaozinha de 1 pagina lalalala
Chapter 4....
Chapter 55 - Conclusions and Future Work

Em relacao a parte experimental e bibliografia podes optar por duas formas: ou no final de cada capitulo ou tudo junto no final. Acho que no final de cada capitulo e mais facil para te orientares. foi como eu fiz.
Beijinhos

Unknown disse...

Em relacao ao que escrevestess: esses sao os meus dias preferidos. Frio de rachar com o sol sozinho no ceu...Entao e nevar e a fazer sol: espectacular! E nevar e a fazer sol e eu de t-shirt na rua? melhor ainda...Mas nevar em lx e deficél...Fica bem

purpurina disse...

hum...

estás a dar-me cabo da vida, sabes? eu já tinha finalmente fechado essa parte da história e estava agora a dar em maluca com o escrever mesmo!

mas até nem está muito diferente do que sugeriste. acho que vou fazer a bibliografia em nota de rodapé para cada capítulo e no fim de tudo coloco um references todo jeitoso por ordem alfabética. tenho tempo para decidir isto.

tenho de ir montar imagens para o paint, não posso continuar na cavaqueira contigo. ai...

purpurina disse...

afinal ainda há mais uma coisa. é segredo:

(não sei se ainda continua, mas durante o verão costuma haver fado no eléctrico 28. quintas e domingos, das 16h às 18h e das 19h às 21h. pagas uma voltinha e tens fado durante o caminho. fixe, né?)

acho que já te tinha dito, mas encontrei praqui um papelito com isto e tive vontade de partilhar.

beijinho