24 outubro 2012

"Portugueses querem pagar pouco para o que exigem do Estado"

a crer numa engraçada folha de excel que recebi por mail há pouquinho, e corrigindo para o facto de neste cantinho escandinavo eu receber 12 meses por ano e não 13, com as alterações propostas nos escalões e mais o caracinhas de que se lembraram na outra semana o estado ficar-me-ia com mais 600 euros do ordenado em portugal do que fica aqui na suécia.

isto foi só para dizer que este gajo é parvo.

3 comentários:

Goldfish disse...

Eles falam do menor número de escalões de IRS na Europa mas esquecem-se de falar no resto... Tipo, que em Inglaterra as primeiras 8 mil libras são tax free; ou que os restantes escalões funcionam de maneira diferente, ou seja, um gajo que ganhe 100 mil não paga 45% sobre os 100 mil, mas 0% até às 8 mil libras, X das 8 mil até ao final do 1º escalão, y entre o final do 1º escalão e o 2º, etc., fazendo toda a diferença do mundo no final!

OnceCanadianNowAmerican disse...

O grande problema e que o governo quer fazer as coisas da maneira mais facil so olhando para os grandes numeros. E como nao quer ter trabalho para perceber onde o Estado gasta o dinheiro ataca sempre os mesmos. Ataca quem vota sempre, ataca quem trabalha e vive sob as regras, ataca os honestos e os responsaveis. Se o governo fosse uma familia e Portugal uma casa, e como se nao olhasse ao que gasta em cafes, tabaco, o pequeno almoco tomado fora, o ginasio, a TV cabo com SportTV e Telecine, e a lista podia continuar. Alguem ja disse que uma dona de casa fazia melhor trabalho que o Governo. Isto porque o Governo nunca abdica dos seus luxos e nunca lidera por exemplo. Mesmo que nao afectasse o defice, nem contribuisse para baixar a divida, era facilimo o Governo abdicar de carros de luxo, subsidios de almoco e despesas de representacao.

Eu podia escrever 500 coisas mais mas isto enerva-me tanto que vou parar por aqui.

OnceCanadianNowAmerican disse...

E sim, eu acho que subsidio de ferias e de Natal deviam ser retirados e sermos como escandinavos e norte-americanos. Aumentam os ordenados e ensinam as pessoas a gerir um orcamento. E devia ser como eu ouvi na Suecia alguem me dizer: "aqui voce mata alguem e ainda se pode safar com uma pena pequena. foge aos impostos e a sua vida acabou."