06 junho 2006

ai, os meus braços

no fim-de-semana passado fui fazer canoagem. em arvika, num dos 500 000 lagos que há neste país - glafsfjorden. querem tanto um fiorde à moda norueguesa que inventam nomes assim para os lagos, hehe.

foi muito bom.

uma alemã, juliane, trabalha num centro de canoagem e foi tudo atrelado a ela: eu, outro alemão chamado bernhard e o nigeriano isaac.

depois dos preparativos - ir buscar canoas, arranjar sacos-cama para toda a gente, colocar tudo em barris para não se molhar - fomos comer! salada de atum e feijão-frade. um começo bem português.


os músculos demoraram a habituar-se ao esforço, mas a paisagem fez esquecer a dor. depois dumas horas a remar, chegámos ao sítio do descanso: uma ilha com um abrigo preparado para quem por lá passasse e, espantem-se!, um wc. foi uma surpresa muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa (a alternativa vinha connosco nas canoas - era uma pá).

ao que parece, a câmara constrói estes abrigos e, no início do verão, coloca até lenha para quem quiser fazer uma fogueira. nós chegámos cedo, tivemos de encontrar a nossa própria lenha. não podem ser só facilidades, né?


o jantar foi batatas assadas no fogo em papel de alumínio, salsichas e marshmallows como sobremesa. ah, e bananas com chocolate assadas à ceia. foi só comer! mas merecemos, tínhamos de repôr energias.


no dia seguinte, depois duma noite que nunca chegou bem a ser noite - estamos quase no maior dia do ano e já nunca fica completamente escuro, há sempre uma luminosidade arroxeada a marcar o horizonte, voltámos para o meio do lago.

desta vez remámos menos, estava toda a gente com mais vontade de apreciar a paisagem e andar devagarinho (cansados também, mas isso não se diz em voz alta).
depois duma paragem para almoçar - é verdade sim, passámos mesmo o fim-de-semana todo a comer - regressámos ao centro de canoagem, limpámos tudo e foi o fim.


quero ir outra vez!

2 comentários:

C. disse...

mmmm sim inveja da mais pura e dura! ......... pobrezinha de mim aqui enfiada a estudar as coisas feias de gestão!

DRei disse...

Sim, senhora: até eu que nao gosto de canoagem, fiquei cheia de inveja!! Que fixe! Ver se também arranjo umas aventuras dessas por aqui ; ) Bjinhos.