02 abril 2006

a princesa e a ervilha, versão sueca


pois, gente fina é assim. lembram-se daquele conto de andersen sobre a princesa que dormiu muito mal porque debaixo de 20 colchões estava um ervilhazinha? pois, por terras da neve o problema não são ervilhas nem favas nem leguminosas que tais... é a luz! nesta terra, paraíso de voyeurs, ninguém usa estores de jeito nem cortinas - só os desgraçados que vêm de fora. a qualquer hora do dia quem quiser senta-se num banquinho e, como aqui as janelas são maiores do que por terras do calor, pode seguir-se o percurso de quem está dentro de casa desde o quarto à casa-de-banho, a paragem na cozinha para uma bolachinha e... bom, isto já dá para outra conversa. fica para depois, sim?

aquela reconfortante escuridão, que embala o sono de milhares de portugueses e demais gente sensata que tem estores nos quartos, aqui é mentira.

vai daí (que fixe! acho que nunca tinha escrito isto... hehe!), bom, vai daí (hehe...), chorei tanto, fiz tanta birra, queixei-me, lamentei-me, berrei, exasperei, mas tanto, tanto, tanto, que só para me calar a minha irmã fez-me uma pala para os olhos! e é liiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!!!!!!! não acham?

vai bem com o meu tom de pele, não? e serve de pala para o sol durante o verão e tudo! bonito :o)

1 comentário:

Manandre disse...

Renovar o boa sorte e dizer que o blog está engraçado... No Inverno vais ver o contrário, não sei qual dos dois é pior.

Beijo