19 maio 2006

em ciência não há lugar para a boa vontade

duas pessoas que calhou estarem a estudar a mesma coisa, mas em condições ligeiramente diferentes.

conversa:

- olha, para a semana vou cozer as minhas amostras. espero ver alguma coisa interessante, depois digo-te.

- ...

- vais cozer as tuas, aquelas em clorofórmio?

- pois... bom... agora não, não tenho tempo e tal. não me apetece, o tempo está nublado e tenho de ir dar banho ao cão.

- ?! siiiiiim, mas estás a pensar fazer isso ou não? - pensando que seria mesmo fixe saber se há grandes diferenças usando solventes diferentes.

- ó pá, eu não quero roubar-te o trabalho! faz lá tudo o que quiseres que eu vou continuar aquelas coisas secretas e super-importantes que ando a fazer sem dizer nada a ninguém.

- ãh?!

pelos vistos a partilha de conhecimento científico está verdadeiramente fora de moda. é triste.


(riam praí à vontade da minha ingenuidade, mas não é perda de tempo, dinheiro e energia estar toda a gente a estudar o mesmo em secretismo? não fui feita para isto)

Sem comentários: