15 novembro 2006

coisas da blogosfera

esta menina deixou-me um desafio. ai...

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue".

e vai uma: café e chá sempre sem açúcar. no chá por vezes mel, mas só pode ser do especial - aquele da terra do meu pai, que só uma senhora já velhinha vende (tem de ser daquele, mesmo os outros das outras senhoras já velhinhas da terra do meu pai não servem). e claro que tenho um frasco aqui comigo!

e vão duas: ponham-me gomas à frente do nariz e é verem-me imediatamente transformada numa prima do monstro das bolachas: a monstra das gomas. não resisto. quem já conhecer a suécia saberá bem o problema que é para mim morar cá... há uma ilha de gomas ao bom estilo hussel* em cada lojita! é terrível.
isto serve também para rebuçados e afins. dentro da minha mala encontram-se mil guloseimas inimigas da linha. que se dane a linha! (assim baixinho para a linha não ouvir)

e vão três: escrevi mala ali em cima e lembrei-me. gosto muito de sacos. sacos e bolsas e bolsinhas e coisas. ando sempre carregada com tralha que se divide por mil bolsitas que por sua vez guardo em duzentas bolsas que talvez estejam dentro de um ou dois sacos de pano (gostogosto) que estarão finalmente dentro duma mala estilo vouemboraparaasibériaesóvoltodaquiaunsanos. mas gosto, que é que querem que faça? há coisas piores, não?

e vão quatro: gosto de sapatos. gosto muuuuito de sapatos. culpa da minha mãe, talvez, que me deixava à vontade na loja a experimentar todinhos os da montra. mas sou esquisita. muuuuuuuuuuuuuuito esquisita. perguntem a quem já alguma vez tenha andado comigo às compras (sapatos ou roupa ou papel higiénico ou o que quer que seja). dos que gosto, costumo gostar mais em vermelho.

e vão cinco: encontro erros ortográficos em todo o lado. acho que vim com radar incorporado. parece quase que os vejo em tamanho gigante a gritar no meio dos textos, dos cartazes, de tudo - o que, claro, não me impede de os cometer de vez em quando... (ai que vergonha!) se alguma vez virem uma louca de caneta em punho a emendar os avisos de hoje á cosido á portugueza, sou capaz de ser eu. e outra coisa - a fingir que também é erro ortográfico - odeio pessoas que fazem o sinal de aspas com as mãos! ou que dizem entraspas quando estão a falar. tem de se ouvir no tom com que se dizem as coisas, o que é que o entraspas está lá a fazer?! (inspirar. expirar. inspirar. expirar...)

bom, e agora mais cinco desgraçados que têm de virar os olhos para as entranhas e descobrir manias e esquisitices. hum...

. a minha mana pequena;

. a menina xapeu de coco;

. a menina petri;

. o menino sérgio sentado na baía a ver os barcos chegar;

. o menino pedrinho, a ver se desencalha aquele início de blogue.


pronto. divirtam-se muito!

*descobri agora que a hussel afinal é mais bombons. vejam lá, nunca tinha reparado!

4 comentários:

Sergio disse...

sacana... e eu a pensar que me safava de fazer uma coisa destas...

C. disse...

Ai!!! fiquei c uma vontade de fazer isto e agora n posso!!!

chiÇa!

***

Unknown disse...

Oi
Entao aqui vai:
O meu blog nao e pessoal, e a coisa mais desinteressante, horrivel, enfadonha que existe ao cimo da terra...porem e capaz de apaixonar, fazer delirar, juntar, separar e tudo e mais alguma coisa...rebola@blogspot.com
Uma: em todos os desportos que faco arranjo lesoes...ao ponto de quando andava de bicicleta em pequeno com os meus primos ter sido promovido a embaixador de uma terra perto de casevel chamada Malhou.
Duas: Consigo ser chato, impossivel de aturar, mal disposto e tudo passar de um segundo para o outro. Devo estar no limiar da bi-polaridade...
Tres Quatro e Cinco nao sei...nao consigo decidir...mas isso tambem e caracteristica minha...sou indeciso...nao sei...se calhar nao sou...ou entao sou...nao sei bem...
Ah gosto de vez em quando de dizer Ténes, Rediculo, Lemite, Te-shert, pecepita (precipita), crestais e cantar a Garagem da vizinha e mascarar-me Gildinho ou Hamilcar...
Beijinhos

purpurina disse...

sergio:

gostei muito de te ter apanhado. as tuas manias são mesmo tuas! (que coisa tão parva, mas é mesmo isto que quero dizer)


claudia:

fico à espera do quando puder ser.


former canadian:

só tu para me obrigares a pôr aqui um link para um blogue acerca de futebol...
as tuas manias deram para matar saudades. só um bocadinho. obrigada :o)