15 maio 2006

iiiiiiiiiiiiiiii haaaaaaaaaaaaaaaave the poooooooooooooower!

nada melhor para acordar bem-disposta do que um episódio do he-man às 7 da manhã :o) para além dos maus anúncios e da pornografia do big brother, a tv sueca também passa estas coisas. disto não me queixo.


ainda se lembram? 8 anos de idade e o sonho de crescer e ser igual à she-ra! nem era um mau sonho, tendo em conta que a mulher sabia dar uso à espada e tinha uma vida que incluía um pouquinho mais do que uma ida às compras no carro desportivo. a barbie não começou mal, tenho de admitir. afinal, foi a primeira boneca que inspirou nas meninas algo mais do que casar e ter muitos filhos para lhes dar o biberão e mudar a fralda, apresentando-se em mil áreas profissionais diferentes - barbie executiva, barbie médica, barbie atleta, barbie repórter, barbie raicoparta. mas degenerou um pouquinho nestes últimos tempos, não?

também passam os fabulosos transformers,


e os ursinhos carinhosos.


quando ligo a televisão na hora das crianças parece que andei atrás no tempo. ah, e os meninos (e as meninas que gostem, evidentemente) podem sempre jogar uma partidinha de subbuteo, que aqui ainda não perdeu o brilho.


para voltar aos dez anos só me faltam os thundercats.


não se pode ter tudo, né?

6 comentários:

Mónica Lice disse...

Gostei de passar por aqui e de conhecer o teu cantinho!:)

purpurina disse...

olá, a lice! volta sempre que quiseres :o)

meu general, o único problema é ser tudo em sueco - com o tempo hei-de sair daqui a falar como os putos pequenos, mas não me importo nada.
quanto à tv, temos uma em cada cozinha e DOIS secadores para a roupa* na lavandaria. hehe! viva o luxo ;o)
(foi só para te roeres de inveja... no fim ficas a ganhar - eu tenho o secador de roupa e tu tens o teu café-maravilha. cá não há equivalente)

*estou muito esquecida ou eras mesmo tu que estendias roupa em qualquer canto porque por aí não há outra maneira de secar?

headache disse...

Já só faltam os moto-ratos de Marte, as tartarugas ninja e o wrestling ao sábado de manhã com o equivalente sueco do saudoso Tarzan Taborda.

P.S.- E a Ana dos Cabelos Ruivos no Agora Escolha

purpurina disse...

diz antes estarem menos de 10ºC OUTRA VEZ :o(

já estiveram 23ºC...

purpurina disse...

headache: a ana dos cabelos ruivos é que era! do que tu te foste lembrar...

e o tom sawyer, e o era uma vez a vida, e... como é que era o nome daquele boi parvo (era um boi?) que também passava no agora escolha? só me lembro da música - tu tu tu turu ruru ru ru, bushbush bushbush - e duma frase dum episódio: "comer ou não comer, eis a questão. ovos estrelados? pão?" qualquer coisa assim :o)

purpurina disse...

o bocas!