obrigada, joana.
21 dezembro 2006
god jul
20 dezembro 2006
19 dezembro 2006
char boy
18 dezembro 2006
resposta ao menino ex-canadiano
modernices.
(suspiro)
17 dezembro 2006
ora aqui vai uma coisa séria
há uns anos já se viu que não é possível. para quê insistir?
o pior: acho a maior parte dos argumentos apresentados por ambas as partes completamente idiotas. desde a manipulação chocante de imagens de fetos abortados à campanha acéfala do aqui mando eu (estou uns anos atrasada, mas isto de estar longe dá nestas coisas. peço desculpa se, por algum milagre, se conseguiu debater o assunto com honestidade* desta vez - embora pelos pedaços que tenho apanhado por aí me pareça que não).
a estupidez enerva-me. já estou praqui a hiperventilar só de pensar nas asneiras que se dizem dum lado ao outro. por isso calo-me e transcrevo o que gente mais calma e arrumada disse, com o qual concordo quase completamente.
"A minha posição relativamente ao aborto é a mesma da Organização Mundial de Saúde, do Comité das Nações Unidas sobre a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres, nomeadamente do exposto na recomendação 24, do Programa de Acção da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento das Nações Unidas (parágrafo 8.25):
Uso combinado de Mifepristona e Misopristol, cuidados post-aborto por técnicos especializados em processos de evacuação uterina e analgesia, prevenção da infecção, tratamento de complicações, referência a serviços de Saúde reprodutiva e aconselhamento contracepcional e fornecimento de contraceptivos, cuidados de seguimento."
de a natureza do mal
"não sei o que é isso do aborto 'livre' (...). mas defendo, sim, que qualquer mulher possa decidir, dentro de um prazo de tempo razoável, se quer ou não levar uma gravidez a termo.
(...)
nada disto (...) tem nada a ver com fazer do aborto 'um vulgar contraceptivo'.
claro que pode haver quem assim o veja -- quem não se importe de se sentar numa marquesa ginecológica e pôr as pernas naqueles suportes de metal e sentir-se esgaravatada por dentro com o auxílio de um bico de pato e umas pinças e umas lâminas de curetagem e passar uns dias com hemorragias e a hipótese de umas dorzitas desagradáveis, (...) a pensar que pode sempre correr mal (e estamos só a falar dos desconfortos físicos). deve haver quem não se rale com a tortura medieval, também. mas acha o quê, que as mulheres que querem fazer abortos dia sim dia não devem ser obrigadas a ter filhos 'para aprenderem'? que os médicos sabem melhor que as mulheres se elas devem ou não ser mães? acha que ser mãe deve ser, em vez de uma decisão, um acidente? uma desgraça?"
de glória fácil
* há quase dez anos atrás a minha professora de português organizou um debate acerca deste mesmo assunto que conseguiu ser mais interessante e inteligente do que a maior parte do que se lê e ouve por aí.
hammarö
lucia - 13dez
12 dezembro 2006
moonspell
11 dezembro 2006
vá, vão lá que eu não posso.
o fim-de-semana
entretanto, e porque não havia mais batatas para descascar, vejam só no que me transformaram (obrigada, viddi):
e foi nesta figura que fui até ao bosque das traseiras (é mesmo nas traseiras!) ao mercado de natal cá do sítio. a parte mais fixe foi um menino das cavernas que me veio oferecer uma bebida quente - acho que era sumo quente, mas eu gostei muito na mesma.
deixando as coisas sérias de lado
fica para outro dia, então. entretanto vão umas coisas menos sérias aí mais acima.
08 dezembro 2006
beta coiso
06 dezembro 2006
04 dezembro 2006
já é natal no meu quarto
02 dezembro 2006
no último fim-de-semana
29 novembro 2006
isto sai quase a ferros
ReBola na SuperLiga & PremierLeague
(não sou uma menina bonita, rapaz? ãh? só publicidade! depois não te queixes que tens de andar de óculos escuros na rua)
28 novembro 2006
24 novembro 2006
e a luz...
e esta porcaria...
querem saber o que é sorte*?
21 novembro 2006
luvas
acho que já tenho projecto de vida. iupi.
20 novembro 2006
abraços
e a seguir lembrei-me: quem é que eu abraçaria se encontrasse o serial hugger pela frente e aceitasse a oferta?
(aposto que houve quem acabasse a chorar baba e ranho na casa-de-banho do café mais próximo. e acho que isso é bom.)
18 novembro 2006
the revolution will not be televised
15 novembro 2006
coisas da blogosfera
e vai uma: café e chá sempre sem açúcar. no chá por vezes mel, mas só pode ser do especial - aquele da terra do meu pai, que só uma senhora já velhinha vende (tem de ser daquele, mesmo os outros das outras senhoras já velhinhas da terra do meu pai não servem). e claro que tenho um frasco aqui comigo!
e vão duas: ponham-me gomas à frente do nariz e é verem-me imediatamente transformada numa prima do monstro das bolachas: a monstra das gomas. não resisto. quem já conhecer a suécia saberá bem o problema que é para mim morar cá... há uma ilha de gomas ao bom estilo hussel* em cada lojita! é terrível.
isto serve também para rebuçados e afins. dentro da minha mala encontram-se mil guloseimas inimigas da linha. que se dane a linha! (assim baixinho para a linha não ouvir)
e vão três: escrevi mala ali em cima e lembrei-me. gosto muito de sacos. sacos e bolsas e bolsinhas e coisas. ando sempre carregada com tralha que se divide por mil bolsitas que por sua vez guardo em duzentas bolsas que talvez estejam dentro de um ou dois sacos de pano (gostogosto) que estarão finalmente dentro duma mala estilo vouemboraparaasibériaesóvoltodaquiaunsanos. mas gosto, que é que querem que faça? há coisas piores, não?
e vão quatro: gosto de sapatos. gosto muuuuito de sapatos. culpa da minha mãe, talvez, que me deixava à vontade na loja a experimentar todinhos os da montra. mas sou esquisita. muuuuuuuuuuuuuuito esquisita. perguntem a quem já alguma vez tenha andado comigo às compras (sapatos ou roupa ou papel higiénico ou o que quer que seja). dos que gosto, costumo gostar mais em vermelho.
e vão cinco: encontro erros ortográficos em todo o lado. acho que vim com radar incorporado. parece quase que os vejo em tamanho gigante a gritar no meio dos textos, dos cartazes, de tudo - o que, claro, não me impede de os cometer de vez em quando... (ai que vergonha!) se alguma vez virem uma louca de caneta em punho a emendar os avisos de hoje á cosido á portugueza, sou capaz de ser eu. e outra coisa - a fingir que também é erro ortográfico - odeio pessoas que fazem o sinal de aspas com as mãos! ou que dizem entraspas quando estão a falar. tem de se ouvir no tom com que se dizem as coisas, o que é que o entraspas está lá a fazer?! (inspirar. expirar. inspirar. expirar...)
bom, e agora mais cinco desgraçados que têm de virar os olhos para as entranhas e descobrir manias e esquisitices. hum...
. a minha mana pequena;
. a menina xapeu de coco;
. a menina petri;
. o menino sérgio sentado na baía a ver os barcos chegar;
. o menino pedrinho, a ver se desencalha aquele início de blogue.
pronto. divirtam-se muito!
*descobri agora que a hussel afinal é mais bombons. vejam lá, nunca tinha reparado!
13 novembro 2006
10 novembro 2006
mais livros
ontem, enquanto esperava pela minha aulita de ioga (vera, goza comigo à vontade, mas estou toda partida do ioga! hehe... a minha outtashapeness é tão grande que ontem dei uma cabeçada no chão porque os meus braços são fraquinhosfraquinhosfraquinhos. tsc tsc), fui até à papelaria dar uma volta, queimar uns minutos.
se eu fosse a bea, teria saído de lá com 7 canetas e 11 cadernos (mais um batôn para o cieiro se também houvesse algum ao pé da caixa ;o) ), mas como eu sou eu e não sou a bea saí de lá com:
quanto ao do senhor rushdie, não gostei nadanadanada. esquisitices minhas, talvez.
beijinhos.
(se quiserem ler comigo the strange case of dr jekyll and mr hyde carreguem no título mesmo aqui atrás)
08 novembro 2006
03 novembro 2006
diário andante
agora resta saber se a senhora dos correios daqui vai achar piada à minha encomenda. espero que a aceite...
boa viagem até ao outro lado do mundo!
02 novembro 2006
iogas
01 novembro 2006
querem saber uma coisa?
29 outubro 2006
acabou hoje.
28 outubro 2006
boas surpresas e coisas e assim
pronto. já só tenho migalhas. hehehe...
desilusões e coisas e assim
bah.
bah outra vez.
27 outubro 2006
23 outubro 2006
helsínquia
18 outubro 2006
17 outubro 2006
espremedor de palavras PRECISA-SE
12 outubro 2006
festa na praia
(espaço para o bonequinho
da festa que o meu irmão
me vai enviar quando se
lembrar de ler as parvoíces
que ando a escrever na
janela de msn dele
há 3 dias...
não me ligas
nenhuma, pá!)
ó para ela, tão lindinha!
10 outubro 2006
preguiça
09 outubro 2006
13ºC e um céu azulazulazul
07 outubro 2006
tentações
06 outubro 2006
04 outubro 2006
suecos, radiadores e teses
e até fiz. um bocadinho. de manhã.
é esgotante. ponho o abstract antes ou depois da table of contents? faço capítulos independentes ou tudo junto? e como divido afinal? começo por que parte? a descrição dos métodos vai no corpo principal ou em anexo? e aquila da separação de fases? eu não sei nada acerca de separação de fases! no fundo isto até nem interessa. vou acabar por mudar no fim, de qualquer forma. ainda falta tanto para o fim... e tão pouco. bah!
*agora escrevo tese em vez de relatório. dá um ar mais pomposo à coisa e bolonha legitimou-o.
02 outubro 2006
peter björn and john - young folks
dou a mão à palmatória *
segundo d'silvas filho:
(...)
segundo m.r.m.r.:
segundo regina rocha:
01 outubro 2006
emancipate yourselves from mental slavery... pastafarian
I am writing you with much concern after having read of your hearing to decide whether the alternative theory of Intelligent Design should be taught along with the theory of Evolution. (...) I am concerned, however, that students will only hear one theory of Intelligent Design.
(...)
If the Intelligent Design theory is not based on faith, but instead another scientific theory, as is claimed, then you must also allow our theory to be taught, as it is also based on science, not on faith.
(...) We have evidence that a Flying Spaghetti Monster created the universe. None of us, of course, were around to see it, but we have written accounts of it. We have several lengthy volumes explaining all details of His power. (...) We tend to be very secretive, as many people claim our beliefs are not substantiated by observable evidence. (...)
Furthermore, it is disrespectful to teach our beliefs without wearing His chosen outfit, which of course is full pirate regalia. I cannot stress the importance of this enough, and unfortunately cannot describe in detail why this must be done as I fear this letter is already becoming too long. The concise explanation is that He becomes angry if we don’t.
You may be interested to know that global warming, earthquakes, hurricanes, and other natural disasters are a direct effect of the shrinking numbers of Pirates since the 1800s. (...) there is a statistically significant inverse relationship between pirates and global temperature.
In conclusion, thank you for taking the time to hear our views and beliefs. (...) I think we can all look forward to the time when these three theories are given equal time in our science classrooms across the country, and eventually the world; One third time for Intelligent Design, one third time for Flying Spaghetti Monsterism, and one third time for logical conjecture based on overwhelming observable evidence.
Sincerely Yours,
Bobby Henderson, concerned citizen.
P.S. I have included an artistic drawing of Him creating a mountain, trees, and a midget. Remember, we are all His creatures.
as respostas aqui.28 setembro 2006
ampulhetas
só cheguei cá há instante e meio, mas:
. já lavei roupa;
. já fui 4 vezes ao supermercado;
. já aspirei o quarto e lavei a casa-de-banho 2 vezes;
. já acabei um rolo de papel higiénico;
. já usei o forno 2 vezes;
. já fui ao blue moon;
. já devolvi um livro na biblioteca;
. já acabei com um pacote de café inteirinho;
. já recebi e já escrevi cartas;
. já passei dias sem fazer nada;
. já carreguei a bateria do telemóvel 3 vezes;
. já li dois livros do princípio ao fim.
isto de o tempo passar é mesmo verdade.
passa de onde para onde, afinal?
27 setembro 2006
diz-me o que vestes, dir-te-ei quem és
"(...) Versluis and Uyttenbroek provide an almost scientific, anthropological record of people's attempts to distinguish themselves from others by assuming a group identity."
26 setembro 2006
novas notícias contra-pagamento
bbbbbbbbbbbb &/#"
(/& #$ karlstad
(isto vai assim em mais maior grande para não haver desculpas)
21 setembro 2006
e viva os programas de tradução!
para além de que se encontram estas pérolas:
gb - ingredients
que segundo os senhores da leatherhead - uk se traduz assim:
p - ingredientes
*os pacotes em português não têm direito ao e500.
** nem a pimenta.
e pronto.